Quase 100% confirmado: Cria do Atlético-MG deve jogar no Manchester City

Após faturar o título do Mundial de Clubes em cima do Fluminense por um placar de 4 a 0, o Manchester City está empenhado em reformular seu plantel. Mesmo sendo responsável por ter um dos grupos mais fortes do futebol europeu, o time orquestrado por Pep Guardiola deseja sacramentar a contratação de Savinho, cria do Atlético-MG.

De acordo com o jornal espanhol “Marca”, o Manchester City deve entrar com tudo para retirar Savinho do Campeonato Espanhol. Vestindo a camisa do Girona, da Espanha, o brasileiro está deslanchando dentro das quatro linhas. Em 20 jogos disputados na atual temporada, o atacante de 19 anos marcou cinco gols e contribuiu com cinco assistências.

Apesar de sua identificação com o Girona, 2º colocado da La Liga com 45 pontos (empatado com o Real Madrid), a saída do craque para o Manchester City é quase iminente. De mogo geral, Savinho pertence ao Troyes, da França, e está emprestado ao clube catalão até junho de 2024. No enquanto, o clube francês, assim como os ingleses, pertencem ao Grupo City.

Outro interesse do Manchester City

Segundo o jornal espanhol, Mundo Deportivo, Pep Guardiola estaria disposto a contar com mais uma peça brasileira no Manchester City. Após a participação no Mundial de Clubes, Fernando Diniz revelou que o treinador do clube inglês elogiou bastante André, o que foi reafirmado pelo veículo de comunicação.

Consistente dentro das quatro linhas, André foi eleito o melhor jogador da semifinal do Mundial de Clubes. Entretanto, mesmo com o tropeço na final, diante do Manchester City, o volante chamou a atenção do técnico Guardiola. De modo geral, o volante tem despertado o interesse de Liverpool, Arsenal, Fulham e até mesmo do Barcelona. Nesse ínterim, o Tricolor das Laranjeiras aguarda propostas que devem ultrapassar 35 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões na cotação atual).

Devido ao interesse do Manchester City, pode ser que André tenha um novo destino nos próximos dias. Após temporada impecável, regrada de convocações para a Seleção Brasileiras e títulos com a camisa do Fluminense, o volante tem motivo de sobra para comemorar. No mais, o homem de confiança de Fernando Diniz disputou 66 partidas e marcou um gol.

Comentários estão fechados.