Quase acertou com o Galo e agora virou o Rei da Premier League
O atacante Rodrigo Muniz, que esteve próximo do Galo no ano passado, está concorrendo ao prêmio de melhor do mês de fevereiro na Premier League. Nesse período, ele marcou quatro gols pelo Fulham, que resultou em duas vitórias e dois empates.
O centroavante, que foi revelado pelo Flamengo e vendido por 8 milhões de euros em 2021, principalmente devido à escassez de oportunidades em um elenco com Gabigol e Pedro ocupando a mesma posição que ele, levou um tempo para se adaptar à Inglaterra e suas condições climáticas. No entanto, eventualmente, conseguiu encontrar seu espaço e se adaptar.
Após quase três anos desde sua saída do Brasil, Rodrigo Muniz encontra-se plenamente satisfeito no Fulham, mas essa não foi sempre a sua realidade. Na última temporada, ele foi emprestado ao Middlesbrough para jogar na segunda divisão inglesa e teve um desempenho aquém do esperado, marcando apenas dois gols ao longo da temporada.
A quase vinda ao Galo
Por causa disso, houve especulações sobre a possível volta do jogador ao futebol brasileiro, e ele esteve muito próximo de concretizar essa mudança. Apesar de não citar na entrevista a ESPN, o Galo, seu time do coração, era o clube mais interessado.
“Ano passado foi um ano difícil lá no Middlesbrough. Aí em janeiro recebi umas ligações do Brasil e estava com o pensamento de voltar. Só que conversei bastante com minha esposa, com meus pais. Mas eu tenho muita vontade de ser importante, de fazer gols aqui fora. E se eu voltasse para o Brasil, talvez ficaria difícil naquele momento. E hoje eu tenho certeza que eu tomei a melhor decisão”, disse Rodrigo Muniz.
Comentários estão fechados.