Quase fechou com o Galo e agora vai jogar a Premier League
Um dos principais nomes do futebol brasileiro no último ano é Gustavo Scarpa, que teve o Galo como destino em 2020, mas acabou ficando no Palmeiras, onde foi multicampeão e ídolo do clube e vai jogar a Premier League na próxima temporada pelo Nottingham Forest. Scarpa revelou que recebeu proposta para jogar no clube mineiro, mas acabou convencido por Abel a ficar.
“Apareceu uma proposta muito boa de um time do Brasil para eu ganhar quase que o dobro do que eu ganhava no Palmeiras. Só que eu falei ‘cara, é um estilo de jogador que eu não gosto esse de que vai passar um perrengue e trocar de clube’. Eu sei da minha capacidade, eu vou dar a volta por cima. Pode demorar um mês, dois, mas eu sei que eu sou capaz. Nisso chegou Abel”, disse o jogador.
“Era para o Galo mesmo. Mas assim, eu falei ‘é uma oportunidade top, de ouro, só que eu prefiro vencer aqui, sabe? Não quero sair por baixo, como um cara que desistiu’. Isso foi em 2020. Abel chegou em outubro, foi alguns meses antes. Ficaram, algumas pessoas, uns dois meses tentando”, completou.
Nos quatro anos atuando pelo Palmeiras, Gustavo Scarpa acumulou 233 jogos. Foram oito títulos pelo Verdão: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, dois Campeonatos Paulistas, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana. O jogador foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022.
Veja os premiados do Bola de Prata masculino 2022:
Goleiro: Cássio (Corinthians)
Zagueiros: Murilo e Gustavo Gómez (ambos do Palmeiras) Laterais: Marcos Rocha e Piquerez (ambos do Palmeiras)
Volantes: André (Fluminense) e Zé Rafael (Palmeiras)
Meia: Gustavo Scarpa (Palmeiras) e Arrascaeta (Flamengo)
Atacantes: Dudu (Palmeiras) e Cano (Fluminense)
Técnico: Abel Ferreira (Palmeiras)
Artilheiro: Cano (Fluminense)
Gol mais bonito: Róger Guedes (Corinthians)
Revelação: Du Queiroz (Corinthians)
Bola de Ouro: Gustavo Scarpa
Comentários estão fechados.