Quase ninguém lembra desse gol nível Puskas do Hulk
O atacante Hulk sempre foi reconhecido em sua carreira por seus belos gols, principalmente os chutes com potência. Em seu primeiro ano de Atlético, por exemplo, o camisa 7 fez um belo tento na vitória sobre o Sport, pelo Campeonato Brasileiro. Relembre:
Vale lembrar que no clássico recente, que o Galo venceu por 1 a 0, o atacante fez o gol da vitória, com sua marca registrada. Hulk cobrou uma falta perto do meio de campo, com uma força absurda, batendo até mesmo o recorde mundial.
De acordo com estimativas feitas pelo Globo Esporte, o chute de Hulk atingiu uma velocidade de 131,2 km/h. Essa marca impressionante supera o recorde mundial registrado no Guinness Book, que pertence a Francisco Javier Galan, um jogador de divisões inferiores na Espanha. Em um desafio promovido por um programa espanhol em 2001, ele soltou uma poderosa pancada de 129 km/h, estabelecendo o recorde anterior.
Recorde não contado
Embora tenha sido estimado que o chute do atacante alvinegro tenha alcançado uma velocidade de 131 km/h, é importante ressaltar que esse feito não poderia ser oficialmente registrado no Guinness Book, pois o livro dos recordes geralmente requer registros oficiais e medições precisas. No caso de Galan, foi possível medir com precisão, pois ocorreu em um programa de televisão que possuía uma máquina especializada.
No entanto, é verdade que existem diversos relatos de chutes em partidas de futebol que aparentemente superam a velocidade registrada no Guinness Book. Um exemplo notável é o caso do brasileiro Ronny, que teria alcançado uma incrível marca de 222 km/h em uma cobrança de falta durante sua passagem pelo Sporting, em 2006.
Comentários estão fechados.