Quase R$ 1 milhão por mês: SAF do Vasco decide investir pesado para tirar atacante do Galo

Fora dos planos de Felipão e da diretoria do Atlético-MG, Eduardo Vargas está com os dias contados em Belo Horizonte. Segundo o jornalista Heverton Guimarães, o Vasco voltou a conversas com os empresários do atacante a fim de sacramentar a sua contratação. De modo geral, no Galo, o chileno recebe cerca de R$ 900 mil em salário, o que pode ser um empecilho para os cariocas.

Depois de se salvar do rebaixamento na última rodada do Campeonato Brasileiro 2023, a SAF do Vasco da Gama está empenhada em mostrar um elenco de ponta. Com o técnico Ramón Díaz aprovando o nome de Eduardo Vargas, o Gigante da Colina encurtou os diálogos com o baixinho, mas nenhuma oferta oficial foi colocada na mesa.

Com contrato válido até o final de 2024, Vargas pode sair por meio de empréstimo de um ano, mas o Galo não se opõe a concretizar sua venda. Devido as oscilações dentro das quatro linhas, o atacante perdeu seu prestígio entre os torcedores e a própria comissão de Felipão. Como resultado, o jogador foi afastado do elenco alvinegro.

Vasco faz um bom investimento?

Presente na briga pelo título do Campeonato Carioca, o Vasco não quer correr o risco de voltar a ser destaque por sua baixa precisão em campo. No entanto, a investida em Vargas foi comemorada pelos torcedores do Atlético-MG, que enxergam o jogador como coadjuvante do clube.

Desde sua chegada do clube mineiro, em 2020, o possível novo reforço do Vasco contabiliza 130 partidas no Maior de Minas. Como resultado de seu desempenho em campo, o atacante marcou 24 gols, 12 assistências e faturou os seguintes títulos:

  • Campeonato Mineiro (2021, 2022 e 2023), Copa do Brasil (2021), Campeonato Brasileiro (2021) e Supercopa do Brasil (2022);

Comentários estão fechados.