Que fase: Lesão de +1 atacante preocupa a comissão técnica do Atlético

O atacante Eduardo Vargas continua em recuperação devido a dores no joelho direito, sendo assistido pelo departamento médico do Atlético. Na manhã desta quinta-feira (15), o jogador apresentou progresso em seu tratamento, mas ainda é uma dúvida para o técnico Gabriel Milito.

No treino do Galo durante este feriado, o camisa 11 alternou entre sessões de fisioterapia e corridas em um dos campos do centro de treinamento. Essas atividades sugerem que o chileno está perto de voltar aos treinos com bola, embora ainda não seja possível determinar quando isso acontecerá.

Recentemente, Vargas já havia sido visto em fotos oficiais dos treinos do Atlético utilizando uma proteção no joelho direito. O desconforto aumentou após a classificação sobre o CRB, nas oitavas de final da Copa do Brasil, no último dia 7 de agosto.

Naquela ocasião, o chileno disputava com Cadu a vaga de Hulk, que estava se recuperando de uma lesão na panturrilha direita. Ele foi titular ao lado de Paulinho na derrota para o Criciúma (2 a 1), pela Série A do Campeonato Brasileiro, e ficou no banco de reservas na vitória contra o time de Alagoas.

Geralmente, o Galo não divulga prazos para a recuperação de jogadores lesionados. No entanto, a expectativa é de que Vargas retome os treinos com bola nos próximos dias e, em breve, esteja à disposição para reforçar o grupo de Milito.

Próximo compromisso do Atlético

O Atlético retorna aos gramados neste sábado (17), às 16h, para enfrentar o Cuiabá na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo será realizado na Arena MRV.

O Galo que nunca perdeu para o Dourado. Até o momento, são oito jogos, com sete vitórias e um empate.

Comentários estão fechados.