Que fase! Rival do Atlético está com 6 meses de salários atrasados
Enquanto o Galo está em boa fase e indo muito bem no Campeonato Brasileiro, sendo líder da séria A, a situação do seu rival Cruzeiro é completamente ao contrário. Enfrentando uma crise financeira desde 2019, ano em que foi rebaixado para a série B do campeonato nacional, as coisas por lá não andam nada bem.
Em comunicado realizado pelos jogadores, em um documento intitulado por “Carta à Nação Azul”, os atletas informaram que estão com salários atrasados a seis meses e que por isso, estão paralisando as suas atividades. Desse modo, eles buscam que medidas sejam tomadas para a regularização dessa situação e “em voz à todos os colaboradores que amam o Clube e estão desamparados”.
Após a última partida contra o Botafogo, que ocorreu na terça (12), os jogadores não se reapresentaram e nem deram previsão para o retorno. Além disso, os atletas afirmam que “infelizmente, ficou intolerável e injustificável a forma como atletas e funcionários estão sendo geridos” e que ainda existem pendências referentes à 2020.
O clube afirmou que está resolvendo o assunto internamente e em breve se pronunciará sobre o caso.
Como está a situação dos clubes no Campeonato Brasileiro 2021?
No momento, o Cruzeiro encontra-se na 11ª posição da série B, sem previsão para voltar a séria A. Há apenas 8 rodadas do fim da competição, o time está distante 11 pontos do G4 e suas chances de surgir para a elite do futebol nacional são pequenas, dada a situação atual que o clube se encontra.
Enquanto isso, o Atlético Mineiro é líder da primeira divisão, com 56 pontos e a 11 pontos do segundo colocado. Faltando 11 rodadas para o fim do campeonato, o Galo caminha para a sua segunda conquista nacional.
Comentários estão fechados.