Quem é Alice Neves que pode dar nome ao estádio do Galo?

Após ficar decidido que Elias Kalil não seria mais o nome do novo estádio do Galo, a equipe está na busca para definir outra pessoa para homenagear. Com isso, a torcida vem se movimentando bastante nas redes sociais para indicar outros nomes.

Existe uma grande campanha por um nome: Alice Neves, mãe de um dos 22 fundadores do Galo e que viu de perto a criação do clube. Aliás, as reuniões entre os jovens aconteciam na casa da mulher, que sempre os recepcionou bem.

Mãe de Mário Neves, um dos líderes do grupo, Alice Neves acreditou na ideia do filho ou ao menos entrou na brincadeira. Afinal, foi ele que criou os primeiros uniformes do Clube Atlético Mineiro, era uma camisa preta com gola branca.

Em 1908, numa Belo Horizonte recém-criada, 22 crianças que jogavam futebol no Parque Municipal concretizaram a ideia de criar um clube. Um dos líderes do grupo era Mário Neves, que sediava as reuniões do grupo na pensão da mãe, “Dona Alice”.

Hugo Francarolli, um dos fundadores do Galo, na Enciclopédia do Atlético falou sobre a importância de Alice Neves na criação do clube e também da participação direta nas coisas do time.

“A primeira bandeira foi por ela feita e bordada. As camisas, os calções e os escudos eram feitos em sua residência, onde se organizou a primeira torcida feminina do futebol brasileiro. As moças ajudavam-na na confecção de tudo que o Atlético precisava”, informou.

Comentários estão fechados.