Quem é o artilheiro do Galo em 2023?
Apesar do atacante Paulinho estar tendo sua melhor temporada na carreira em gols, o artilheiro do Galo segue sendo Hulk, pelo terceiro ano consecutivo. Juntando o Estadual, Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro, o camisa 7 já acumula 20 bolas na rede.
Desde 2021, quando chegou, o artilheiro já marcou com a camisa preta e branca em 84 oportunidades, sendo o clube que ele mais fez gols em sua carreira. No ranking histórico do Alvinegro, Hulk é o 25° maior goleador, há 14 tentos de entrar no top-20, e empatar com o ex-meia Paulo Isidoro.
Hulk lidera o time em outra estatística
Na última quarta-feira (21), Atlético e Fluminense empataram em 1 a 1 em Volta Redonda, em partida válida pela 11° rodada do Brasileirão. Além de um jogo bastante movimentado, um fato que chamou a atenção foi o cartão amarelo recebido por Hulk – mais uma vez por reclamação, algo que tem sido frequente nesta temporada.
Com 33 partidas disputadas neste ano, o atacante já recebeu 15 cartões amarelos, sendo quatro deles no campeonato nacional. Vale ressaltar que ele foi advertido nos jogos contra Vasco, Coritiba, Cruzeiro e no último confronto. Apenas no jogo contra o time paranaense a advertência foi recebido por uma falta cometida, enquanto nas demais ocasiões, o ídolo foi punido por indisciplina ou reclamação.
Excluindo os cartões amarelos do Campeonato Brasileiro, Hulk foi advertido quatro vezes durante a Libertadores, em sete partidas disputadas. Além disso, recebeu cinco advertências no Campeonato Mineiro, onde participou de 11 jogos, e dois cartões na Copa do Brasil, em quatro confrontos. Como resultado disso, o artilheiro desfalcou a equipe em três ocasiões.
Comentários estão fechados.