Quem é o lateral do Atlético-MG chamado pra Seleção Brasileira?
No último domingo (15), a Massa Atleticana contou com uma notícia desanimadora, diante de enorme expectativa criada com a base alvinegra. O Atlético-MG foi eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior, para o Água Santa derrotado por 5 a 4 nos pênaltis. No entanto, um nome vem se destacando, mesmo sendo titular apenas na última rodada da primeira fase.
Vitor Gabriel recebeu a convocação para integrar a Seleção Brasileira Sub-17, em período de treinamentos na Granja Comary, entre os dias 26 de janeiro e 4 de fevereiro, como informou a Rádio Itatiaia. O lateral-direito possui apenas 16 anos, e já vem sendo acompanhado por ser uma das promessas das categorias de base do Galo, e já vestiu a camisa da Seleção em outros momentos.
O Galo não demora para compartilhar a nova conquista do lateral, e sabe que poderá lapidá-lo para futuramente utilizá-lo no elenco profissional, ou realizar uma grande venda no futebol. “Vitor Gabriel é Seleção! O lateral-direito estará com a equipe sub-17 em período de treinamentos na Granja Comary-RJ, entre 26 de janeiro e 4 de fevereiro. Parabéns pela convocação, meu Cria!”, publicou o Atlético.
Atlético planeja investimento na base
Mesmo com idade inferior ao comum dos jogadores que disputaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior, esteve no elenco. A torcida cobra duramente atenção às categorias de base, pois sabem da importância de investir nos garotos do próprio clube. Assim, para 2023, o Atlético pretende investir cerca de R$ 37 milhões, destinados apenas aos garotos.
Em nível de comparação, no ano decepcionante de 2022, o valor investido foi de R$ 22 milhões, considerando base e futebol feminino. Contudo, o novo valor para a base, deve chegar após transformação do clube em SAF, contanto com um investidor interessado.
Comentários estão fechados.