Quem é o maior de Minas? Histórico entre Galo e Cruzeiro mostra

Após longos três anos na Série B, o Cruzeiro finalmente garantiu seu acesso à elite do futebol e os torcedores mineiros terão mais clássicos para torcerem em 2023. Com a volta da Raposa, a rivalidade entre Atlético e a equipe celeste é colocada em jogo novamente. O último encontro das equipes, aconteceu na final do Campeonato Mineiro de 2022 com grande vitória do Galo.

Na ocasião, o clube alvinegro chegava de uma temporada extremamente diferente do rival, conquistando o Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil em 2021. Enquanto isso, a Raposa ainda tentava se livrar da Série B e foi derrotada por 3 a 1 em um Mineirão lotado por cruzeirenses e atleticanos. Em comparação, em confrontos diversos, o Galo também leva a melhor.

Ao todo, a equipe alvinegra venceu 149 confrontos contra o rival, enquanto o Cruzeiro fica com 126 vitórias. O número de empates também é grande e fica entre 104 confrontos. Em relação aos gols marcados, o Atlético também sai na frente: 483 gols. No total, o Cruzeiro balançou as redes do Galo em 434 momentos. Os dados são compartilhados pelo perfil ‘oGol.com’.

Atlético e Cruzeiro já conhecem primeiro confronto de 2023

O máximo de vitórias consecutivas também fica na responsabilidade do Galo que acumulou sete jogos. No entanto, o Cruzeiro não fica atrás e garantiu seis vitórias consecutivas. Pensando na maior goleada entre os clubes, o placar em 9 a 2 ainda é o maior. O Galo venceu o confronto pelo Campeonato Mineiro de 1927, quando o rival ainda se chamava Palestra Itália.

O primeiro desafio do ano entre os clubes também será pelo Campeonato Mineiro com a Raposa iniciando como mandante. O confronto será no dia 12 de fevereiro (domingo), às 18:30h. A expectativa é de um jogo marcante, pincipalmente pela volta do Cruzeiro à Série A, que deve chegar com força total para o torneio Estadual. Assim como o Galo, que deseja continuar com a taça.

Comentários estão fechados.