Quem o Atlético vai enfrentar na semifinal da Libertadores se eliminar o Palmeiras?
Ainda sobre o comando de Antonio Mohamed, o Atlético enfrentou o Emelec, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, e mesmo diante de resultados simples, 1 a 1 no jogo de ida e 1 a 0 na volta, o Galo se classificou para a fase seguinte. Para as quartas de final, o clube mineiro recebe um conhecido adversário no Mineirão, o Palmeiras. O jogo de ida, acontece na próxima quarta-feira (3), às 21:30.
A decisão será realizada no Allianz Parque, no dia 10 de agosto, e caso o Atlético conquiste a classificação, enfrenta o vencedor do duelo entre Estudiantes x Athletico-PR. A equipe brasileira, assim como o Galo, vai para o segundo jogo na casa do adversário, no caso do Athletico-PR, na Argentina. O Furacão além da Libertadores, segue nas quartas de final da Copa do Brasil, enfrentando o Flamengo.
Cuca procura não cometer os erros da eliminação de 2021
Focado na recuperação da equipe, e na conquista do único título que não veio em 2021, Cuca atendeu o chamado da torcida, e segue em busca de vingar a eliminação daquele ano. Na ocasião, Atlético e Palmeiras se enfrentaram em mais uma oportunidade, mas o Galo foi eliminado invicto da competição, diante de empates em 0 a 0, e 1 a 1, quando a regra do gol fora ainda era válida como desempate.
No primeiro duelo, o atacante Hulk teve a melhor oportunidade de deixar o Galo na frente, mas errou a cobrança de um pênalti, que poderia ter mudado o destino daquela final. No jogo de volta, também diante de um erro individual, Nathan Silva perdeu a bola na linha fundo para Gabriel Verón, que cruzou para Dudu marcar.
As equipes dividiram os títulos: o Palmeiras foi o campeão da Libertadores, e o Atlético foi o campeão do Campeonato Brasileiro, e da Copa do Brasil. A classificação do Palmeiras na atual temporada, foi mais eficiente que a do Galo: venceu o duelo de ida contra o Cerro Porteño por 3 a 0, e o segundo, diante de uma goleada em 5 a 0.
Comentários estão fechados.