Queridinho de Coudet pode estar de volta ao Atlético
Na última quarta-feira (8) o Atlético cumpriu mais um importante desafio pela Copa Libertadores da América e terá a oportunidade de reverter o empate em 1 a 1, contra o Millonarios, em casa, no jogo de volta da próxima quarta-feira (15). No entanto, sem descanso, 12 horas após o confronto, o Galo chegou em Confins e os atletas foram direcionados para a Cidade do Galo para o primeiro treino.
Mesmo focado na Libertadores, a equipe mineira deve dar uma pausa no final de semana, já que enfrenta o Athletic pela semifinal do Campeonato Mineiro, em São João del-Rei. Desfalque do Atlético no confronto em Bogotá, Coudet ainda não deve contar com o retorno de Matías Zaracho para o primeiro jogo da decisão, já que pode retornar da Argentina no sábado, dia da viagem do time.
O jogador foi liberado pelo clube diante da morte de seu cunhado e vem contribuindo significativamente nos trâmites burocráticos da fatalidade denvolvendo o garoto de apenas 18 anos, que acabou falecendo vítima de acidente de carro em Berisso, em Buenos Aires. O atleta pode retornar às atividades, mas deve ser utilizado apenas no duelo de volta contra o Millonarios, considerando seu emocional e seu físico.
Coudet terá novas opções no Mineiro
No entanto, para a partida de domingo (12), o técnico argentino pode contar com o atacante Cristian Pavón que não vem participando dos jogos pela Copa Libertadores por cumprir suspensão de seis jogos, diante de uma confusão em 2021, quando ainda atuava pelo Boca Juniors. Além disso, ainda terá o meia Nathan como opção, que ficou no banco de reservas no último confronto pelo Mineiro.
A torcida manda energias positivas a Zaracho, que terá que lidar com um luto inesperado, mesmo em seu retorno ao Galo. O jogador é um dos xodós da Massa Atleticana e recebe grandes aplausos quando entra em campo. Agora, o foco da equipe mineira é levar a vitória de São João del-Rei a Belo Horizonte, em busca de seu quarto título Estadual consecutivo.
Comentários estão fechados.