Querido pela torcida do Galo, Savarino está voltando para o Brasil

Vestindo a camisa do Galo entre janeiro de 2020 e abril de 2022, Jefferson Savarino cravou seu nome na trajetória do Atlético, mesmo variando entre a titularidade e o banco de reservas. Ao todo, em 99 desafios com a equipe mineira, o atleta balançou as redes em 21 momentos, enquanto garantiu 16 assistências aos companheiros. Assim, deixou o Atlético com uma coleção de títulos.

Ao todo, são três Campeonatos Mineiros (2020, 2021 e 2022), um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil de 2021, além da Supercopa do Brasil de 2022. No entanto, foi negociado por cerca de R$ 12,4 milhões, ainda em abril, ao Real Salt Lake City, sua última equipe antes de chegar na Cidade do Galo. Agora na Major League Soccer, o atleta vem sendo especulado novamente no Brasil.

De acordo com informações do ‘ge’, as negociações da equipe do Fortaleza, em busca de Jefferson Savarino, estão evoluindo. O time vem acompanhando os passos do atleta há meses e encontrou a melhor oportunidade para trazer o jogador de volta ao Brasil. O ex-jogador do Galo se manifestou positivamente sobre o retorno ao futebol brasileiro, facilitando as propostas.

Savarino acompanha negociações de perto

O jogador de 26 anos possui 80% dos direitos econômicos ligados ao Real Salt Lake City, dos Estados Unidos, enquanto os 20% ainda pertencem ao Atlético, que poderá lucrar na negociação. Diante da possibilidade da compra definitiva, as três equipes terão que entrar em um acordo, mas ainda há a possibilidade de encontrar um empréstimo, com compra como opção no final do acordo.

Além do Fortaleza, o São Paulo também demonstrou interesse em negociar a compra de Savarino, e o atleta se interessou nas duas propostas. Contudo, os cearenses saíram na frente em relação ao valor. Com a camisa da equipe norte-americana, o atleta esteve em campo em 34 desafios, enquanto balançou as redes em 12 momentos, cravando seis assistências.

Comentários estão fechados.