Quis esculachar o Atlético-MG e agora virou chacota no país inteiro
O volante Allan, que teve uma saída bem conturbada do Atlético-MG, não passa por um bom momento no Flamengo, desde que chegou ao clube. Além de não conseguir assumir a titularidade com Sampaoli, o jogador ainda saiu lesionado na derrota diante do Athletico-PR.
Allan que chegou ao Flamengo no início de julho, após recusar uma proposta de aumento salarial por parte do Galo. Quem revelou isso foi o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que diante dessa situação, argumentou que seria irresponsável da gestão não considerar a possibilidade de negociação, dada a situação de um jogador que não desejava mais permanecer no clube.
“Até então, só tínhamos consultas, e aí apareceu a proposta. Seria irresponsabilidade não tentar fazer a melhor venda possível com o atleta que não queria permanecer. Vale para mim e para qualquer um: eu espero que o torcedor se sinta representado por aqueles que querem permanecer. Esse é o que move um clube, uma paixão. Foi por isso“, disse Rodrigo Caetano.
Quanto o Atlético-MG recebeu pela venda?
Logo após a confirmação da transferência, a direção do Atlético-MG usou as redes sociais para esclarecer os detalhes do acordo. A venda resultou em um montante de 6,72 milhões de euros (aproximadamente R$ 35 milhões), livre de quaisquer comissões, entrando nos cofres do clube.
Conforme o comunicado, o Galo detinha 70% dos direitos econômicos do jogador, e o montante total referente aos seus direitos foi estipulado em 8,2 milhões de euros. O Alvinegro negociou com o Liverpool, o meio-campista e seus representantes para obter uma parcela maior da transação.
O Galo esclareceu que não foram incluídas cláusulas adicionais de bônus com base no desempenho ou na performance na negociação. Além disso, o clube informou que o pagamento por parte do Flamengo foi/será realizado em três parcelas:
- entrada de 3,5 milhões de euros
- segunda parcela em janeiro de 2024 no valor de 2,7 milhões de euros
- última parcela em julho de 2024 no montante de 2 milhões de euros
Comentários estão fechados.