R$ 1 milhão? Arana terá grande aumento salarial no Galo
No último dia 2, o Galo confirmou a extensão do contrato do lateral-esquerdo Guilherme Arana até dezembro de 2027. A GOAL obteve informações sobre os detalhes dos bastidores da negociação para a renovação do vínculo do jogador, que se estendeu por aproximadamente dois meses, incluindo considerações sobre sua remuneração.
No novo contrato assinado, o camisa 13 recebeu um ajuste salarial, porém, seu salário ainda está de acordo com as diretrizes salariais estabelecidas pelo Atlético-MG. Ou seja, seus vencimentos estão abaixo de R$ 1 milhão.
“Feliz demais – tanto eu quanto a minha família. Agradecer aos funcionários do clube, agradecer à presidência, todo o staff, Rodrigo Caetano [diretor de futebol], aos meus empresários. Graças a Deus, essa renovação deu certo. Então, muito feliz de estar aqui por mais alguns anos”, disse Guilherme Arana.
Vale ressaltar que atualmente, somente um jogador recebe um salário acima da média, que é o atacante Hulk. Os demais atletas têm vencimentos que se encaixam nos parâmetros financeiros e orçamentários estabelecidos pela direção do clube.
Período no Galo
Guilherme Arana que chegou ao Galo em 2020 e se estabeleceu como o titular/peça fundamental da equipe. Durante esse tempo, o camisa 13 conseguiu algumas convocações para a Seleção Brasileira e estava próximo de representar o Brasil na última Copa do Mundo, mas uma lesão grave o deixou de fora da lista de Tite.
Com a camisa preta e branca, até o momento, ele acumula 166 partidas, com 14 gols marcados e 25 assistências. Além disso, o lateral conquistou sete títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021), a Supercopa do Brasil (2022) e quatro títulos estaduais (2020, 2021, 2022 e 2023).
Comentários estão fechados.