R$ 220 milhões voltam à pauta e fazem torcida do Cruzeiro chorar

O Cruzeiro chega para a temporada de 2023 após três longos anos na Série B, desde seu primeiro rebaixamento em 2019. No entanto, pensando em seu primeiro ano de volta à elite, ainda lida com escolhas erradas que se transformaram em grandes oportunidades para outros times do Brasil. Entre eles, está o garoto Vitor Roque, que foi destaque pelo Cruzeiro, mas não foi bem aproveitado.

O jogador foi vendido ao Athletico-PR pela Raposa ainda em abril de 2022 por valores que alcançavam R$ 24 milhões, apenas o valor da multa rescisória da época. O atacante se tornou a maior contratação da história do Furacão e a equipe não perdeu tempo para garantir um vínculo até dezembro de 2027 com o jogador. Não demorou para que o jogador começasse a chamar a atenção de clubes do exterior.

Principalmente por sua idade, times como o gigante Barcelona, demonstraram interesse na contratação do jogador, e de acordo com o jornal espanhol ‘Mundo Deportivo’, o objetivo em levar Vitor Roque se intensificou. A diretoria do clube espanhol pode desejar concretizar o negócio na janela da metade da temporada por valor que varia entre 35 e 40 milhões de euros.

Jogador chama a atenção de grandes clubes

Em um primeiro momento, para garantir a compra do jogador, o valor seria divido em três parcelas de dez milhões de euros, pagos por três anos, além dos números que chegam diante das metas alcançadas, que podem proporcionar de cinco à dez milhões de euros. O forte interesse pode ter ficado ainda maior, com a ida de Endrick que foi vendido pelo Palmeiras ao Real Madrid.

No entanto, além do Barcelona, outros clubes acompanhavam os passos do jogador: Real Madrid, PSG, Chelsea, além do West Ham. No entanto, o jornalista Santi Ovalle, da Rádio Cadena SER, revelou que o jogador pode estar encantado com a possibilidade de atuar pelo Barça.

Comentários estão fechados.