R$ 320 milhões da Inglaterra podem facilitar na reforma do Atlético

De acordo com o ‘ge‘, o atacante Alisson está sendo observado pelo Everton, da Inglaterra. O clube inglês está preparando uma proposta formal para o Atlético nesta semana com o intuito de adquirir o talentoso jogador.

Vale lembrar que em setembro do ano passado, o Galo estendeu o contrato do jovem até o final de 2027, estabelecendo uma multa rescisória de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 320 milhões). Caso esse valor seja alcançado, o clube poderia investir em um novo gramado na Arena MRV, algo que vem sendo discutido nas últimas semanas.

Dor de cabeça no Atlético

No último sábado (17), depois do empate do Atlético com o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro, alguns jogadores reclamaram do estado do gramado da Arena MRV. O atacante Paulinho até sugeriu que outro estádio deveria ser utilizado – isso inclusive irá acontecer diante do Fluminense, no sábado (24), já que a partida irá acontecer no Mineirão.

No entanto, resolver o problema do gramado da nova casa do Galo vai além da simples troca de grama. A situação é mais complexa, conforme os dirigentes já estavam cientes.

A arquitetura da Arena MRV impede a entrada adequada de luz solar, dificultando a manutenção da grama natural. Uma possível solução seria a substituição por gramado sintético, mas para isso, o Atlético precisaria da aprovação da Prefeitura de Belo Horizonte.

“O gramado da Arena sempre foi complexo. Eu sempre fui um defensor da grama sintética em função da arquitetura da Arena, sabendo que o sombreamento era muito pesado. O gramado precisa de sol, nosso gramado bate muito pouco sol. Para 2025 estamos estudando diversas alternativas. Entre elas o sintético, que precisa passar por um processo na Prefeitura de alteração da legislação”, explicou Bruno Muzzi, CEO do Galo.

Comentários estão fechados.