R$ 320 milhões: Galo acerta a venda de Alisson à Europa

Em setembro do ano passado, o jovem atacante Alisson renovou seu contrato com o Galo até o final de 2027, com uma multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões). A tendência é que durante o ano, ofertas pelo camisa 45 cheguem, mas o clube, nesse sentido, está bem “protegido”.

O ponta que foi identificado pelo olheiro Adriano Martins, então representante do Atlético, e foi contratado no final de 2019, mas sua estreia foi adiada para 2021 devido à pandemia, que interrompeu as atividades das equipes sub-15 e sub-17. Neste ano, ele foi campeão do Campeonato Mineiro sub-17.

No ano de 2022, Alisson consolidou sua posição como titular na equipe sub-17 e se destacou como artilheiro do Galo no Campeonato Brasileiro da categoria, marcando cinco gols. Apesar disso, o clube foi eliminado nas quartas de final pelo eventual campeão Palmeiras.

Ao todo, o atacante marcou 16 gols na temporada, tornando-se o segundo maior artilheiro da categoria no ano. Em setembro de 2022, assinou seu primeiro contrato profissional com o Atlético.

No ano passado, Alisson foi promovido à equipe sub-20 e participou da Copa São Paulo de Futebol Júnior, atuando em quatro jogos e contribuindo com duas assistências. Além disso, ele disputou duas partidas pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e três pelo Campeonato Mineiro da categoria, registrando um passe para gol e dois tentos marcados.

Alisson no profissional

Ainda em 2023, Alisson teve sua estreia pela equipe principal do Galo. Ele foi convocado pela primeira vez para integrar o banco de reservas em um jogo da Libertadores contra o Libertad, no Paraguai, durante a gestão de Eduardo Coudet, mas não entrou em campo nessa partida, e sua estreia oficial ocorreu mais tarde, na 14ª rodada do Brasileirão, contra o Corinthians.

Comentários estão fechados.