R$ 6 bilhões na mesa: Dirigente do Atlético participa de reunião para fechar acordo

Depois de firmarem o acordo para a venda dos direitos de transmissão de suas partidas para a Globo, cobrindo o período de 2025 a 2029, os clubes da Libra, incluindo o Atlético, começaram a discutir formas de aumentar seus lucros futuros. A ESPN revelou que os representantes das 12 equipes do bloco se reuniram na última sexta-feira (9), em São Paulo, para discutir o tema.

Durante a reunião, os dirigentes analisaram novas propostas comerciais para a venda de direitos de transmissão internacionais e para plataformas de apostas. De acordo com a fonte já citada, as discussões ainda estão em fase de avaliação.

Atualmente, os clubes estão decidindo se devem optar por contratos com o mesmo período de cinco anos, como o acordo feito com a Globo. Outro ponto é se assinarão vínculos de menor duração, visando potencial valorização nos futuros acordos.

“Estamos avançando de maneira constante e sólida, sempre no sentido de conseguir as melhores condições possíveis para nossos clubes e parceiros. Criamos a Libra com o propósito de fortalecer o futebol brasileiro e suas equipes de maneira coletiva, e seguiremos firmes neste objetivo”, disse Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

A Libra assinou, em março, um contrato exclusivo com a Globo para os direitos de transmissão nacionais em TV aberta, fechada, streaming e pay-per-view de 2025 a 2029. O acordo garante um pagamento superior a R$ 6 bilhões para os clubes da entidade, com o valor começando a ser distribuído já este ano.

Dessa quantia, a divisão será feita em três. Será: 40% do montante será dividido igualmente entre todos os clubes, 30% será distribuído conforme a classificação final no campeonato, e os 30% restantes serão alocados com base em critérios de audiência.

Libra: Atlético e quem mais?

Comentários estão fechados.