R$ 900 mil de salário: Tricolor oferece bolada por atacante do Galo

No dia 7 de março a primeira janela de transferência do futebol brasileiro se fecha, mas alguns clubes estão agindo nas surdinas em busca de reforços. Oscilando dentro das quatro linhas, Eduardo Vargas, que recebe salário de R$ 900 mil no Galo, está na mira do Fortaleza. Sem conseguir se firmar no elenco comandado por Felipão, a saída do atacante não é vista como um problema para o alvinegro.

Com um início de temporada animador, o técnico Juan Pablo Vojvoda quer colocar em evidência a versatilidade do ataque do Fortaleza. Dessa forma, o comandante deseja contratar um jogador de velocidade e que possa atuar nas laterais. Em comum acordo, as diretorias do tricolor e do Galo iniciaram novas conversas em busca de um denominador comum para a transferência.

Somente na temporada 2024, o Leão do Pici disputará o Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Pensando a longo prazo, o Fortaleza quer contar com um jogador referência, uma vez Lucero e Thiago Galhardo estão na disputa pelo posto. No mais, é válido destacar que Eduardo Vargas possui contrato com o Atlético-MG válido até dezembro deste ano.

Galo pode não liberar Vargas?

Na atual temporada, o chileno somente foi a campo em duas partidas pelo Campeonato Mineiro. Retornando de lesão e fora da sequência dos trabalhos de Felipão, o atacante conseguiu se manter constante diante do Patrocinense e América-MG. Como resposta ao empenho do jogador, o treinador do Galo destacou a evolução apresentada em campo no clássico contra o Coelho.

– “É o que eu tenho falado com o Vargas e é o que tem acontecido nos treinos. (…) O Vargas vem fazendo por merecer essa oportunidade. Desde quarta-feira eu tenho conversado com o Vargas: ‘Mesmo que alguns não gostem da tua forma de jogar, eu vou te dar oportunidade, vou te bancar em determinados momentos de uma partida, só me dá um respaldo. Eu vou contigo até a morte’. E pronto. Foi ótimo que ele entrou. Fiquei satisfeito, gostei muito que ele fez duas, três jogadas excelentes e ele vai ter oportunidades, mais ainda, porque está fazendo por merecer” – disse o treinador.

Comentários estão fechados.