Racismo contra Everson: Conmebol aplica multa pesada a rival do Atlético-MG na Libertadores

Na noite desta terça-feira (11), a Conmebol anunciou que o Libertad, do Paraguai fui multado em 100 mil dólares (cerca de R$ 490 mil) por conta dos atos racistas de seus torcedores contra o goleiro Everson, do Atlético-MG.

Na ocasião o camisa 22 foi chamado de “macaco” por torcedores que estavam presentes na vitória do Galo, no Defensores del Chaco, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. A entidade confirmou que o valor da multa será descontado nas cotas de transmissão a serem pagas para o clube paraguaio.

Além disso, o Libertad terá que promover diversas campanhas contra o racismo em suas redes sociais e em seu estádio, na próxima partida. A equipe terá que entrar em campo com uma faixa escrito “Basta de Racismo”, que também será exibida nos telões do Defensores del Chaco.

O Libertad também recebeu uma punição de 5 mil dólares (aproximadamente R$ 24 mil) por conta de objetos que foram lançados no gramado durante a partida contra o Galo. Vale destacar que todas as decisões cabem recurso e o clube tem o prazo de sete dias para fazê-lo.

Libertad foi eliminado da Libertadores

Com apenas sete pontos conquistados, o Libertad ficou na terceira posição do Grupo G da Libertadores, atrás de Atlético-MG e Athletico Paranaense. Eliminado da competição, restou aos paraguaios disputar os playoffs da Copa Sul-Americana, contra o Tigre, da Argentina.

Já o Atlético-MG irá enfrentar o Palmeiras pelas oitavas de final da principal competição do continente. O jogo de ida será no dia 2 de agosto, no Mineirão, enquanto a partida de volta, acontecerá no dia 9, no Allianz Parque.

Comentários estão fechados.