Racismo na Arena MRV! Torcedor do Galo denuncia cruzeirense
No último domingo (22), o Galo recebeu o Cruzeiro e a sua torcida para o primeiro clássico na Arena MRV, recém inaugurada na última semana de agosto. Com um gol contra do zagueiro Jemerson, o time mandante foi derrotado por 1 a 0. Porém, essa partida ainda está dando o que falar mesmo após o apito final. Isso se deve a alguns acontecimentos referentes as torcidas.
Nos dias anteriores, foram relatados pela imprensa a situação vivda pelos cruzeirenses na Arena MRV, que foram desde a remoção das portas e de outros itens do banheiro, até a venda de água congelada e instalações feitas nas arquibancadas que prejudicavam a visão. Porém, na tarde desta quinta-feira (26), foi denunciado um caso de racismo cometido por um torcedor visitante em direção a torcida atleticana.
Torcedores do Galo denunciam cruzeirense por racismo cometido durante clássico na Arena MRV
No inicio da tarde desta quinta-feira (26) a Polícia Cívil recebeu uma denuncia de um caso de racismo praticado dentro da Arena MRV. No vídeo entregue como prova para as autoridades é possível ver um senhor com uma idade mais avançada, dentro do setor visitante, apontando para sua pele e depois fazendo um sinal negativo em direção aos atleticanos.
Ainda, os torcedores que foram alvo desta pessoa alegam não reconhecer ela. A filmagem foi realizada enquanto rolava o jogo entre Atlético Mineiro e Cruzeiro. A Polícia Cívil irá conduzir as investigações, afim de descobrir quem é a pessoa acusada, para que seja tomada as devidas providências e punições legais. Confira o momento em que ocorreu o crime cometido:
Comentários estão fechados.