Rafael Cabral, do Cruzeiro, acerta retorno ao Santos

Nesta quinta-feira (14), Santos e Cruzeiro se enfrentam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo de seis pontos, a vitória é necessária para tirar o Peixe da zona de rebaixamento e a Raposa se aproximar do pelotão da frente. No entanto, o protagonista do embate é o goleiro Rafael Cabral, que acertou seu retorno ao alvinegro.

Mas calma, que o retorno não é para vestir a camisa do Santos, e sim para confrontar sua ex-equipe. A princípio, Rafel Cabral foi revelado com a camisa do Peixe e atuou no plantel por quatro temporadas. Após negociações, hoje o arqueiro defende o Cruzeiro e terá pela primeira vez a oportunidade de enfrentar seu antigo clube dentro da Vila Belmiro.

Trajetória desde o Santos

A trajetória de Rafael Cabral começou com a camisa do Santos, maa não demorou muito para o goleiro conquistar novos ares e ser transferido para o futebol europeu. O arqueiro foi negociado com o Napoli e Sampdoria, ambos clubes da Itália. Posteriormente, foi jogar na Inglaterra, local por onde defendeu o Reading. No mais, em janeiro de 2022, Ronaldo Fenômeno contratou o defensor para disputar a segunda divisão do Brasileirão.

Desempenhando seu papel com maestria, Rafael conquistou diversos títulos por onde passou. No Napoli faturou a Taça da Itália (2014) e a Supertaça (2014). No Santos foi o seu momento de maior idolatria, adquirindo a Copa do Brasil (2010), Libertadores (2011) e a Recopa Sul-Americana (2012). Por fim, no Cruzeiro, o defensor ergueu o troféu da Série B (2022).

O reencontro de Rafael Cabral com o Santos após dez anos acontece nesta quinta-feira. O jogo em questão será realizado na Vila Belmiro e transmitido às 19h (Horário de Brasília). No mais, na temporada atual, o goleiro disputou 35 partidas e sofreu 34 gols.

Comentários estão fechados.