Rafael comemora vitória do Atlético-MG na Libertadores 2022
O Atlético-MG venceu o Independiente Del Valle por 3×1 com dois gols de Hulk e um de Savinho. Garantindo a classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores. Além de garantir a classificação, o Galo também chegou a 18 jogos de invencibilidade na competição, se tornando o time com a maior sequência invicta do torneio.
A vitória teve um sabor especial para o goleiro Rafael, que fez apenas seu segundo jogo na competição, o primeiro pelo Galo. Após o apito final o arqueiro falou sobre a partida que para ele foi uma atuação maiúscula da equipe atleticana:
“Foi uma vitória muito importante pelo peso do resultado, pelo adversário, pela classificação. Fizemos um jogo convincente. É uma vitória que dá confiança e que dá moral para o nosso grupo e isso é muito importante para manter o ritmo elevado nos jogos. Que a gente siga evoluindo e crescendo, porque a gente sabe que o ano é longo. E que a gente possa chegar nas finais e chegar bem.”
Rafael celebra bom momento vivido no Atlético-MG
Rafael chegou ao Atlético-MG em 2020 para disputar posição com o então goleiro Victor, já em fim de carreira e pronto para passar o bastão. Parecia natural que o camisa 32 fosse o sucessor do santo no gol atleticano, mas com a chegada Jorge Sampaoli, ambos foram relegados a condição de reserva por não saberem jogar com os pés e viram Everson ser contratado para ser o titular indiscutível da posição.
Mesmo tendo saído do Cruzeiro, onde foi reserva a vida inteira e tendo acabado sendo novamente reserva no Atlético, Rafael se diz feliz no Galo, onde foi tricampeão mineiro, campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, além da Supercopa do Brasil. Após a partida contra o Del Valle o arqueiro falou sobre seu momento no Atlético:
“Acho que nós estamos vivendo, não só nessa temporada, mas desde que cheguei, estou vivendo momentos mágicos. Fico muito feliz por estrear na Libertadores pelo Galo. Foi uma vitória convincente. E estamos somando muitas coisas boas, junto com boas atuações. É o time que está mais tempo invicto na Libertadores. Tivemos apenas duas derrotas no ano. Conquistamos os dois títulos que disputamos. Estamos em busca da perfeição e buscando os títulos. Estou muito feliz e tenho certeza que vamos continuar nessa pegada, porque tem muita coisa boa pela frente.”
Comentários estão fechados.