Rafael comenta sua passagem pelo Galo e destaca títulos
Em semana movimentada no mercado da bola, o goleiro Rafael, ex-jogador do Atlético-MG, se apresentou nesta quinta-feira (5) em seu novo clube, o São Paulo. O jogador chegou ao Galo ainda em 2020, e deixou a titularidade após a vinda de Everson, por pedido do treinador Sampaoli. Na coletiva de imprensa, Rafael comentou sua passagem vitoriosa no clube mineiro.
“Fiz a mudança para o Atlético, joguei, fui campeão, conquistei muitas coisas. Depois de certo tempo, o Sampaoli chegou, pediu um goleiro de confiança, além de jogadores em outras posições, o que é normal. Quando fui para lá o treinador era o Dudamel, e aí teve essa mudança. Joguei o início todo do Brasileiro e depois acabei não jogando, o Everson começou a jogar. No outro ano tive uma lesão que me atrapalhou muito”, disse.
Em negociações entre Atlético e São Paulo, a primeira confirmação foi o nome de Rafael, que deixou a equipe mineira por 5 milhões, e está otimista pelo seu novo desafio. A oportunidade de brigar novamente pela titularidade, pode ser um motivacional extra para o goleiro. No Atlético, o jogador de 33 anos atuou em 31 momentos, sofrendo 21 gols.
Rafael disputa titularidade no São Paulo
No entanto, passou por grandes títulos no Galo, garantindo seis títulos: três estaduais (2020, 21 e 22), Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021) e Supercopa do Brasil (2022). Ao comando de um goleiro histórico, Rogério Ceni, Rafael disputa espaço com Felipe Alves, Jandrei e Thiago Couto. O jogador ainda completou, garantindo uma passagem feliz no Galo.
“Foi uma passagem muito boa, onde tive, graças a Deus, reconhecimento da torcida, ganhamos títulos importantes. Fui muito feliz, muito bem com todos, isso é muito importante. Aprendi muito com todos os técnicos que passaram, e isso foi bem legal, uma história bacana, com muitos títulos”, avaliou.
Comentários estão fechados.