Rafael fará seu segundo jogo na história da Libertadores da América
O Atlético terá mais um grande desafio nesta quinta-feira(19), o atual campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, sonha com mais uma Libertadores para sua sala de troféus. Para isso, terá que buscar a classificação para as Oitavas de final da competição, e recebe o Independiente del Valle, às 19h no Mineirão.
Ainda no início da semana, o Atlético publicou uma nota em seu Twitter, comunicando duas ausências para a partida de hoje: Keno, que ficará no Departamento Médico por tempo indeterminado, após mais uma lesão, e Everson, goleiro do Galo que testou positivo para Covid-19, e já está isolado. No entanto, Rafael, reserva de Everson, está pronto para atuar como titular nesta partida pela Libertadores.
Em outra oportunidade, Rafael atuava pelo maior rival do Galo, o Cruzeiro. Em 2018, ele jogou no estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina, quando o Cruzeiro foi derrotado para o Racing, por 4 a 2. O desejo de Rafael e da torcida alvinegra, é que o goleiro tenha um novo recomeço na competição, e saia com a vitória.
Galo pode bater recorde histórico na Libertadores
Caso o Atlético saia com a vitória, além de mais uma classificação para a próxima fase, o clube pode bater um recorde inédito. Junto com Flamengo e Sporting Cristal, o time mineiro tem uma marca de 17 jogos invicto na competição; no entanto, vencendo nesta quinta, chega a 18 jogos sem ser derrotado, e se isola como o dono do maior tempo sem derrotas na competição.
Desde quando chegou ao Galo, em 2020, Rafael participou de 28 partidas como titular. Já acumulou 20 gols sofridos, em uma média de 0,71 por partida. Em outro momento em torneio continental, em 2017, realizou duas partidas pelo clube Celeste na Copa Sul-Americana, contra o Nacional, do Paraguai. No entanto, o Cruzeiro levou a pior e foi eliminado nos pênaltis.
Comentários estão fechados.