Alvo do Galo: Rafinha Alcântara chegaria para ser titular?

O meia Rafinha Alcântara de 29 anos, pode ser o mais novo reforço do Atlético. A informação que já foi confirmada por diversas fontes, aponta para uma negociação entre clube e jogador. Revelado nas cetrarias de base do Barcelona, o jogador teve passagem por várias ligas da Europa por empréstimo, até ser comprado em definitivo pelo Paris Saint Germain em 2020.

Rafinha é um meia extremamente habilidoso, canhoto, ele pode jogar como meia atacante, meia central ou meia direita. Ele passou a última temporada emprestado à Real Sociedad, por onde fez 21 jogos, marcou 01 gol e deu 03 assistências.

Caso sua contratação seja confirmada pelo Galo, o meia disputaria posição com Matias Zaracho e Nacho Fernández. Embora seja extremamente habilidoso, sua intensidade é diferente dos argentinos e, além disso, ele tem sofrido com muitas lesões ao longo de sua carreira.

Rafinha pode ser um reforço muito bom para o Atlético, visto que jogou em um dos melhores Barcelona de todos os tempos, mas os últimos anos de sua carreira mostram que o momento vivido pelo jogador não é dos melhores.

É preciso ressaltar que existe um degrau muito grande entre o futebol europeu e o brasileiro, que em muitos casos, facilita jogadores em baixa no velho continente a brilharem no Brasil. Apesar disso, ainda é preciso levar em conta a adaptação do atleta. Rafinha jogou toda sua vida na Europa, chegaria ao Brasil no meio da temporada e com o calendário abarrotado de competições.

Se confirmada a contratação do meia, o Atlético ganha um jogador de muita qualidade e praticamente sem custos, mas tanto o clube quanto a torcida precisam ser cuidadosos com as expectativas criadas. E mais importante que isso, precisam de ter paciência para que o jogador possa desenvolver o seu melhor futebol.

Comentários estão fechados.