Ranking coloca o Atlético distante do Top-5 no Campeonato Brasileiro
O Atlético se mostrou um dos grandes no futebol brasileiro novamente nas últimas temporadas. Com a Tríplice Coroa de 2021 e os elencos recheados ano após ano, é impossível negar a força do Galo dentro do cenário nacional e sul-americano. A última temporada, apesar de decepcionar a massa atleticana, não pode ser o parâmetro para qualificar.
O próprio início da atual temporada já projeta um desfecho totalmente diferente ao Atlético. Em 17 jogos sob o comando de Eduardo Coudet, o Galo soma 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas (Libertad e Athletic), além de um troféu do Campeonato Mineiro. O quarto consecutivo e o 47º na história de 115 do clube. Mesmo assim, os rankings ainda não colocam o Maior de Minas no topo.
Apenas o oitavo
De acordo com uma pesquisa realizada em parceria pelo IBOPE e Repucom, a torcida do Atlético Mineiro é apenas a oitava maior na junção de todas as redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram e TikTok) com 10.346.531 usuários. Pelo menos, o rival Cruzeiro fica atrás por quase um milhão.
O estudo coletou dados no dia 03 de Abril e apontou o Flamengo como líder. Corinthians, São Paulo e Palmeiras fecham o G4. A distância é longa, porém, o Galo tem o TikTok a seu favor. Se reunir apenas as informações da rede social chinesa, o Atlético ocupa o Top-5.
Novo levantamento
A semana pré Campeonato Brasileiro ainda deu brecha para outra pesquisa relacionada aos amantes do futebol. O levantamento da CNN/Itatiaia/Quaest divulgou as 12 maiores torcidas do país, independente de estar presente ou não nas plataformas digitais.
O quarteto de cima se manteve com Flamengo e os três paulistas, mas, a diferença é que o Atlético Mineiro subiu de posição para ficar logo atrás, em quinto. Mais de 6.500 pessoas foram ouvidas, com idade a partir de 16 anos, em 325 cidades brasileiras.
Comentários estão fechados.