Raphael Veiga revela Palmeiras pronto para destruir o Atlético-MG

Na próxima quarta-feira (10), às 21:30h, um duelo no Allianz Parque promete colocar “fogo” nas quartas de final da Libertadores. O atual campeão do torneio, Palmeiras, enfrenta o atual campeão da Copa do Brasil e do Brasileirão, o Atlético-MG, e é a equipe paulista quem chega como favorita. O Verdão venceu por 3 a 0 no último domingo (7), pelo Brasileirão e Raphael Veiga destacou o bom aproveitamento.

“Fazer três gols ontem (domingo) mostra que nosso ataque está funcionando, e não tomar gols mostra que a defesa está funcionando. Fico feliz pela nossa vitória e pelo desempenho da equipe, sei que isso dá confiança para o jogo de quarta-feira”, disse o jogador. (Estadão Conteúdo)

O clube mineiro chega para o duelo de volta após derrota pelo Brasileirão. O Galo recebeu o Athletico-PR no Mineirão e esteve à frente no placar em duas oportunidades após gol do zagueiro Igor Rabello e Cristian Pavón. No entanto, o clube paranaense surpreendeu e cravou um 3 a 2 já nos acréscimos. A queda da qualidade do Atlético em campo nos minutos finais é evidente e vem se repetindo.

O Gigante da Pampulha foi palco do jogo de ida das quartas na última quarta (3), e em mais uma oportunidade, o Atlético “entregou” a vantagem. O time alvinegro realizou um primeiro tempo quase impecável, Hulk marcou o primeiro gol após cobrança de pênalti. O segundo veio no início do segundo tempo após cruzamento de Keno, onde a bola esbarrou em Murilo, marcando a favor do Galo.

Raphael Veiga comenta sobre a maturidade do Palmeiras em campo

Mesmo sendo derrotado, o Palmeiras não demonstrou desespero, e diante de toda a experiência na competição, vindo de uma sequência de vitórias, igualou o duelo em 2 a 2 já nos acréscimos. O empate foi extremamente comemorado pelo torcedor alviverde que viu a equipe zerar a vantagem do Atlético, levando a oportunidade de decidir em casa.

“Já falei algumas outras vezes que nosso time criou maturidade com os jogos grandes que passamos. Sabemos jogar o jogo em determinadas circunstâncias, independentemente se estamos ganhando ou perdendo”, comenta Raphael Veiga. “Quando tomamos o segundo gol (no Mineirão), não nos abatemos, não nos desorganizamos. Isso ajuda. (…) Conseguimos dois gols importantes e agora decidimos em casa. Sabemos que está empatado, não tem mais saldo de gol, mas temos tudo para fazer um bom jogo e sair com a vitória”, concluiu o jogador.

Comentários estão fechados.