Rebaixamento? Otávio crava que o Galo terá 20 decisões no Brasileirão

Na última quarta-feira (9), o Atlético-MG confirmou sua terceira eliminação seguida para o Palmeiras, em decisão por alguma fase da Copa Libertadores da América. Desta vez, o Galo deixou a competição nas oitavas de final, sendo derrotado no duelo de ida, em 1 a 0 no Mineirão, e empatando em 0 a 0 no duelo de volta, no Allianz Parque. O ano ainda não acabou e o clube mineiro volta a focar no Brasileirão.

Pelo Campeonato Brasileiro não há mais chances evidentes de título, mas a equipe do Galo ainda terá que brigar por sua honra no ano, em busca da classificação para a Copa Libertadores de 2024. No torneio nacional, o Atlético ocupa a 10ª posição, acumulando 24 pontos, a mesma pontuação que o Cruzeiro (11º colocado) e que o Internacional (12º). Por isso, terá que ir em busca do maior número possível de pontos.

Em entrevista ao jornalista Breno Galante, o volante Otávio comentou o foco no Brasileirão, considerando ter 20 decisões pela frente: “É focar nesse Brasileiro, no segundo turno, para que a gente possa cumprir nosso objetivo que é 20 decisões, e não podemos baixar a cabeça, a gente vem em uma evolução, em uma crescente, mas precisamos transformar isso em resultados positivos”.

Otávio comenta eliminação do Galo na Libertadores

O jogador ainda citou a importância de garantir novamente a confiança dos jogadores do Galo, especialmente por atuarem no ano de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. A expectativa para o ano era grande, no entanto, a torcida ainda espera ao menos a vaga na Libertadores. Otávio ainda comentou um sonho finalizado para a temporada, após eliminação contra o Palmeiras.

“A gente veio muito confiante pro jogo de hoje, acreditando que ia sair daqui com a classificação, a gente sabia da importância que era esse jogo para a temporada, mas infelizmente é um sonho que foi finalizado para essa temporada, ainda tenho o objetivo de conquistar uma Libertadores pelo Galo. Acho que defensivamente a gente suportou bem, infelizmente não fizemos o gol mas a gente até criou, tivemos algumas oportunidades de fazer.”

Comentários estão fechados.