Reforço da temporada enxerga potencial no elenco do Galo
O Galo segue sem vencer no Campeonato Brasileiro, porém, soma o primeiro ponto. O Atlético Mineiro empatou com o Santos em 0 a 0 na Vila Belmiro pela segunda rodada e decepcionou a torcida que fez muito barulho fora de casa. Apesar de criar oportunidades, o Maior de Minas parou nas falhas de finalização e nas mãos de João Paulo, eleito o melhor da partida.
Desempenho que demonstra, novamente, uma evolução no estilo de jogo do Galo e acerto, até então, da diretoria em permanecer com Eduardo Coudet. Contra o Vasco, pelo Brasileiro, e Athletico, na Libertadores, o Maior de Minas também presenteou os goleiros adversários ao desperdiçar oportunidades de balançar as redes.
“Fica a frustração”
Um dos principais responsáveis pelo baixo aproveitamento é o atacante Paulinho. O artilheiro da Libertadores com cinco gols em seis jogos não repete os bons momentos de semanas atrás que, aparentemente, foram esquecidos pela rígida torcida do Galo. Tem quem peça até um banco de reservas ao jogador.
O reforço da temporada de 2023 não falou abertamente sobre a situação dentro de campo, mas deu indícios de frustração com a própria atuação na Vila Belmiro. Era a oportunidade de ouro para recuperar a confiança de olho na sequência do ano.
“Fica a frustração pelo empate. Só a gente sabe o quanto trabalhamos durante a semana, sabemos do nosso potencial e das condições que possuímos para conseguir os resultados. Temos é que manter a cabeça fria.”
Olho na agenda
O próximo compromisso do Galo é pela Copa do Brasil na quarta-feira, a partir das 19h30, em Pelotas. O Atlético enfrenta o Brasil de Pelotas para confirmar a classificação às Oitavas de Final depois de um triunfo por 2 a 1 no Mineirão. A princípio, Coudet não tem novos desfalques.
Comentários estão fechados.