Reforço de R$ 6 milhões do Atlético é anunciado e manda recado para Milito

O Atlético enfrenta o Juventude nesta terça-feira (16) pelo Campeonato Brasileiro, e é provável que conte com a reestreia de Junior Alonso, recém-retornado do Krasnodar, da Rússia. O zagueiro, que iniciou sua terceira passagem pelo clube, foi apresentado e se colocou à disposição do técnico Gabriel Milito para o jogo.

“Estou preparado, vai depender do treinador se quer me colocar ou não. Antes da Copa América, fiz dois amistosos com a minha seleção, estou preparado para a competição”, disse Junior Alonso.

O Galo desembolsou aproximadamente R$ 6 milhões para repatriar o paraguaio. O defensor teve passagens entre 2020 e 2021, contribuindo para a conquista da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, e em 2022, voltou por empréstimo durante o conflito entre Rússia e Ucrânia, e agora retorna mais uma vez buscando mais sucesso e títulos com o clube.

Junior Alonso que chega ao Atlético atendendo a um pedido específico de Milito por um zagueiro canhoto. O diretor de futebol do clube, Victor Bagy, destacou a relevância dessa contratação para o elenco.

“Com contrato até o final de 2026, investimento importante feito pela SAF, espero que seja um período de grandes conquistas, vitórias e que você (Alonso) possa consolidar ainda mais esse carinho que a torcida tem”, destacou o ex-goleiro.

Atlético pode ter outra estreia

Além do zagueiro, o meia-atacante Bernard também foi relacionado para a partida do Atlético contra o Juventude. No entanto, o “cria” deve começar o duelo contra os gaúchos no banco de reservas, já que não joga desde o dia 25 de maio, quando ainda defendia o Panathinaikos, da Grécia.

Vale ressaltar que o “Bambino de Ouro” está há quase um mês no clube apenas treinando. Ele estava esperando a janela de transferências do Brasil abrir.

Comentários estão fechados.