Reforço do Atlético manda recado para a massa
Tem reforço na área! O Atlético não demorou para encontrar um novo treinador e, mesmo com a negativa de Bruno Lage, anunciou o comandante do restante de 2023: Luiz Felipe Scolari. Aos 74 anos, Felipão chega na Cidade do Galo depois de anunciar a aposentadoria da função, conceder entrevista em que estaria “aberto a negociar” na Arábia Saudita e recluso aos trabalhos no Brasil.
O projeto/convencimento elaborado pela diretoria mudou o cenário. Felipão tem a oportunidade de aumentar ainda mais a grandeza dentro do território com um elenco bastante capaz de buscar títulos. O Atlético enfrenta o Brasileirão, assim como a Libertadores, como grandes ambições para uma temporada de inauguração da nova casa: a Arena MRV.
Recado para massa
Eduardo Coudet tinha lá a sua maneira irônica de se comunicar junto à imprensa e a torcida, porém, nunca teve a total empatia da massa atleticana. O que, provavelmente, será diferente sob a tutela de Felipão. O campeão do Penta de 2002 pela Seleção Brasileira, aliás, não hesitou em mandar um recado aos torcedores apaixonados do Atlético.
“Estaremos juntos na empreitada para conseguir os objetivos traçados. Fiquei muito feliz pelo convite do Galo. Estarei participando ativamente nesse um ano e meio. Torcida do Galo terá em mim aquilo que sempre esperou: vibração e vontade.”
Vale a pena?
Felipão fechou o contrato em um ano e meio… Pedrinho estendeu o vínculo por empréstimo em mais um. Mesmo com uma passagem bastante apagada no Atlético – nenhum gol em 26 jogos – o meio-campista foi procurado pela diretoria para uma renovação do contrato.
A influência do agente Will Dantas também influencia. O nome de Bruno Lage, que agradou ao Atlético e quase assumiu o cargo antes de Felipão, foi levantado justamente pelo empresário. Ou seja, a permanência de Pedrinho, contestada pela massa atleticana, é fruto da “política” no futebol.
Comentários estão fechados.