Reforço do Atlético-MG chega e já está no BID

O contrato de Robert Santos foi oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e agora, ele está elegível para ser inscrito de maneira permanente na lista de jogadores do time para a Copa Libertadores. A inclusão do vínculo do meia-atacante com o Atlético-MG ocorre no início da janela de transferências para atletas que participaram ou estão participando dos campeonatos estaduais.

Na semana passada, o Galo anunciou a contratação do jogador, que já estava na lista provisória do elenco inscrito para a “liberta”. Com a inscrição definitiva, o clube está preparando a documentação necessária para confirmar a inclusão do meio-atacante.

Robert que se destacou enquanto jogava pelo Athletic no Campeonato Mineiro. Suas excelentes performances em oito partidas, onde marcou quatro gols e deu duas assistências, chamaram a atenção do Atlético-MG, e por isso, o clube o contratou por empréstimo, com a opção de compra.

Atlético-MG e a estreia na Libertadores

Nessa quinta-feira (4), ás 19h, o Atlético-MG faz seu primeiro jogo na Libertadores, diante do Caracas, na Venezuela. O técnico Gabriel Milito foi questionado se irá entrar com força máxima, já que o segundo jogo da final diante do Cruzeiro acontece no domingo (7).

No último sábado (30), o argentino fez sua declaração após o empate por 2 a 2 no clássico, na Arena MRV, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. De acordo com ele, a forma física será crucial para que a equipe consiga implementar com sucesso seu estilo de jogo.

“É muito importante a recuperação agora. Teremos uma viagem longa, mas vamos estar bem. Temos que ter intensidade, mas precisamos compreender pouco a pouco com quem vamos jogar. Teremos menos desgaste físico, porque a pressão será muito mais afetiva, vamos finalizar mais ações. Mas vou querer muita intensidade, ter a bola”, disse Gabriel Milito.

Comentários estão fechados.