Reforço na área: Hulk ganha parceiro para ajudar o ataque do Galo na Libertadores 2023

Chegando para sua terceira temporada ao lado do da Massa Atleticana, Hulk não esconde o desejo em conquistar a taça da Copa Libertadores da América e de encerrar jejum do Galo que completa dez anos de sua primeira conquista do torneio. No entanto, não iniciou a competição com o pé direito e a equipe mineira terá que se desdobrar se quiser garantir a classificação no Grupo G.

O clube alvinegro recebe o Alianza Lima na próxima quarta-feira (3), mas terá um reforço de peso para realizar parceria ao lado de Hulk: o atacante Cristian Pavón. Até o momento, o atleta estava de fora da competição, cumprindo suspensão de seis jogos, definida após confusão na Libertadores de 2021, quando ainda vestia a camisa do Boca Juniors. O adversário, no entanto, era justamente o Galo.

Em eliminação para o Atlético, Pavón tentou arremessar um bebedouro em direção a um dos seguranças do Mineirão, mas não pôde cumprir suspensão pelo clube argentino, já que logo na temporada seguinte demonstrou interesse em seguir no clube mineiro e não apareceu na lista de inscritos. Por isso vem desfalcando o Galo, mas pode ter se apresentado na hora certa, buscando uma reação.

Pavón pode proporcionar virada de chave para o Atlético

Iniciando ainda na pré-Libertadores, Cristian Pavón foi desfalque nos duelos contra: Carabobo-VEN (ida e volta), Millonarios-COL (ida e volta) e, já na fase de grupos, contra Libertad-PAR e Athletico-PR. Até o momento a equipe mineira ainda não pontuou no Grupo G, derrotado em 1 a 0 para o Libertad, no Mineirão e em 2 a 1 para o Furacão, na Arena da Baixada.

Para encarar o Alianza Lima, o técnico Eduardo Coudet não contará com o atacante Paulinho, mas poderá ter um novo destaque no duelo. O Atlético contará com a força da torcida para vencer o líder do grupo, garantindo uma virada de chave possível, especialmente pela força e investimento em seu elenco.

Comentários estão fechados.