Reforço nível Barcelona: rivais atacam e Galo fica de olho em craque

Luís Suarez é um dos grandes atacantes do futebol mundial, com passagens de destaque por Liverpool, Barcelona e Atlético da Madrid, o veterano atacante está livre no mercado após encerrar seu contrato com os Colchoneros.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, 11 clubes estão interessados no atacante, incluindo dois brasileiros, são eles: Ajax, Aston Villa, Liverpool, Fiorentina, Atalanta, Galatasaray, Corinthians, Botafogo, River Plate, Nacional-URU e Emelec. Suarez também teria interesse de clubes da MLS, mas só considera uma transferência para os EUA no final de sua carreira.

Por se tratar de um grande jogador, é natural que existam várias especulações sobre seu futuro. Apesar disso, em entrevista ao programa espanhol El Larguero, o atacante afirmou que ainda não definiu qual será seu próximo clube e ainda revelou ter recebido ofertas de clubes de vários países, incluindo o Brasil:

“Acredite me mim, eu ainda não decidi aonde vou jogar na próxima temporada. Eu recebi várias propostas. Clubes da Argentina, do México e Brasil me procuraram, mas eu quero jogar no maior nível competitivo de novo. Eu estou focado no futebol europeu.”

Galo de olho em oportunidades de mercado por conta de situação financeira delicada

O Atlético-MG é uma das grandes potências do futebol brasileiro, além de um grande elenco, o clube é o atual campeão da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o alvinegro tem uma dívida de R$1,3 bilhão, uma das maiores do futebol brasileiro.

Por conta disso, o clube precisa ser criativo no mercado, em 2022 tirando o atacante Fábio Gomes, todos os atletas contratados pela diretoria foram jogadores que estavam livres no mercado e não exigiam um aporte financeiro do clube. Segundo o diretor Rodrigo Caetano, o clube não tem capacidade de fazer investimentos e que só irá ao mercado caso perca algum jogador:

“Pouco provável que haja investimento, não temos orçamento pra isso. Procuramos atingir o número desejado de vendas. Em caso de perda de alguém (titular), iremos buscar uma peça de reposição, até o momento não tivemos propostas oficiais.”

Comentários estão fechados.