“Regras de etiqueta” para a Copa do Mundo polemizam e Fifa se pronuncia
A Copa do Mundo do Catar está cada vez mais próxima de acontecer. Com isso, muitos torcedores brasileiros acompanharão a Seleção Brasileira na competição. Nas últimas semanas uma lista com regras de etiquetas estava circulando nas redes sociais e deixando os fãs do esporte que estarão no país para o torneio preocupados. Contudo, em nota oficial, o Comitê Organizador da competição negou que as regras eram reais.
A arte que estava viralizando nas redes sociais continha várias recomendações contra argumentos , devido a cultura e a religião do Catar. Como por exemplo: não ingerir bebida alcoólica, homossexualidade, evitar namorar e o despudor. Apesar de não ter sido um comunicado oficial do Comitê, algumas destas regras devem aparecer na lista oficial.
“A arte “Qatar Welcomes You” que está circulando nas redes sociais não faz parte de nenhuma fonte oficial e contém informação factualmente incorreta. Nós pedimos fortemente aos fãs e visitantes que confiem somente em fontes oficiais dos organizadores do torneio para aviso de viagem para a Copa do Mundo deste ano no Catar. O Supremo Comitê para Entrega e Legado, a Copa do Mundo de 2022 e a Fifa em breve vão divulgar um guia extenso que contesta muitas das informações que estão circulando”, o Comitê da Copa em comunicado oficial.
Além disso, o comunicado ainda tranquilizou muitos torcedores: “Os organizadores do torneio têm sido claros desde o início de que todo mundo é bem-vindo para visitar o Catar e curtir a Copa do Mundo de 2022. O Catar sempre foi uma nação aberta, tolerante e acolhedora. Fãs internacionais e visitantes durante a Copa do Mundo poderão experimentar isso em primeira mão”.
Comentários estão fechados.