Regulamento da CBF favorece o Atlético e complica a vida do São Paulo
Nesta última segunda-feira (2), o São Paulo recebeu seu quarto reforço da janela de transferências do meio do ano. O meio-campista Santiago Longo chegou ao Aeroporto Internacional de Guarulhos durante a madrugada.
Fora ele, o lateral-esquerdo Jamal Lewis já está no país desde a manhã do último domingo (1°). No entanto, nenhum dos dois citados poderá jogar na partida de volta contra o Atlético, pela Copa do Brasil, marcada para o dia 12 de setembro.
Assim, Luis Zubeldía ainda terá que lidar com a falta de substitutos em áreas cruciais para a decisão em Belo Horizonte. Essa limitação se deve ao regulamento da competição, que exige que os jogadores sejam inscritos no BID até 24 horas antes do início da primeira partida de cada fase eliminatória para poderem participar do mata-mata.
Como ambos chegaram ao São Paulo apenas após o jogo de ida, só poderão jogar pela Copa do Brasil se o Tricolor Paulista avançar para as semifinais. No entanto, isso será um desafio, já que o time está em desvantagem de 1 a 0 no placar agregado.
São Paulo com mais problemas
Além da ausência dos novos reforços, ainda há incertezas sobre a possibilidade de os atletas convocados do São Paulo serem desfalques para o jogo contra o Galo. Damián Bobadilla, Lucas e Nahuel Ferraresi estarão com suas seleções durante a data FIFA.
Os três têm partidas agendadas para terça-feira, 10 de setembro, cerca de 48 horas antes da decisão da Copa do Brasil. Existe a expectativa de que os gringos sejam titulares nas seleções de seus países.
O possível cansaço acumulado dos jogos, combinado com a viagem para a capital mineira, deixaria o trio em uma situação de alerta para a partida. Nesses casos, o risco de uma lesão por sobrecarga é uma preocupação, especialmente considerando a proximidade dos confrontos contra o Botafogo pela Libertadores.
Comentários estão fechados.