Regulamento é cumprido e Galo representará Minas Gerais na Copa do Brasil

A Copa do Brasil tem sido desafiadora para os clubes de Minas Gerais este ano, já que nas duas primeiras fases da competição, cinco equipes do estado foram eliminadas, e apenas o Galo, que ainda não estreou, permanece na disputa. Na primeira fase, Cruzeiro, América e Tombense foram eliminados, e na segunda, Villa Nova e Athletic também saíram do torneio.

A trajetória dos clubes mineiros na competição deste ano teve início com o Cruzeiro, que foi derrotado pelo Sousa, na Paraíba. O resultado de 2 a 0 para o adversário no Marizão, em 21 de fevereiro, marcou o fim do sonho do hepta para a Raposa.

O que inicialmente parecia ser apenas um tropeço para os times mineiros na Copa do Brasil revelou-se um sinal preocupante. Na mesma noite da eliminação do Cruzeiro, o Tombense também saiu derrotado, perdendo por 1 a 0 para o Anápolis, fora de casa, e deixando a competição.

Uma semana depois, no dia 28 de fevereiro, foi a vez do América. O Coelho teve dificuldades contra o Maringá, no Paraná, sofrendo uma derrota por 2 a 0 e sendo eliminado precocemente.

Villa Nova e Athletic conseguiram “salvar” a participação de Minas Gerais na fase inicial ao avançarem, porém, não permaneceram na competição por muito tempo. O time de Nova Lima perdeu em casa por 2 a 0 para o Operário-PR no dia 7 de março e foi eliminado, e ontem, foi a vez da equipe de São João del Rei amargar uma derrota por 2 a 0 para o CRB, em Maceió.

E o Galo?

Resta agora ao Galo ser a última esperança de Minas Gerais na Copa do Brasil, e devido à sua classificação para a Copa Libertadores desta temporada, o clube só entrará na competição nacional na terceira fase. O adversário será definido por sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Comentários estão fechados.