Reinaldo: Ídolo do Galo elege qual o maior jogador de todos os tempos

Durante uma conversa descontraída com a equipe do Mineirão, o maior artilheiro da história do Galo, Reinaldo, respondeu algumas perguntas diretas. Ao ser questionado sobre o maior jogador de todos os tempos citou Pelé.

O ex-atacante ainda elegeu Toninho Cerezo e Zico como os melhores jogadores com quem atuou. Enquanto jogou com o ex-volante no Atlético, atuou ao lado do ídolo do Flamengo na Seleção Brasileira. Além disso, também revelou que o treinador favorito de sua carreira foi Cláudio Coutinho, que o comandou na Canarinho, e apontou Mozer, ex-Rubro-Negro, e Júlio César, ex-Guarani, como os zagueiros mais difíceis que enfrentou.

Reverência ao Rei

Durante a década de 1980, o futebol brasileiro presenciou os memoráveis confrontos entre o Atlético liderado por Reinaldo e o Flamengo comandado por Zico. Apesar dos resultados dentro de campo, onde o time carioca saiu vitorioso, o Galinho de Quintino afirmou que o ex-atacante alvinegro teria sido o maior jogador brasileiro de todos os tempos depois de Pelé.

Para mim, teria sido o Reinaldo do Atlético se ele não tivesse tido os problemas no joelho. Foi o maior jogador que eu vi. Eu tinha 17 anos e parei na ponta-direita para ver ele dar um baile no nosso time. A inteligência dele, a maneira que ele jogava, seria o jogador que poderia mais se aproximar do Pelé (…). Para mim, foi o jogador mais inteligente que eu já vi”, disse Zico, em 2019, ao podcast “Hoje Sim”, do Globoesporte.com.

Zico, que foi um dos destaques da histórica seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, ainda afirmou que Reinaldo teria sido o centroavante titular da equipe caso estivesse em plenas condições físicas. No entanto, o posto acabou sendo ocupado por Serginho Chulapa durante o torneio.

Comentários estão fechados.