Relembre 5 celebridades femininas que torcem para o Galo

O Dia Internacional das Mulheres é comemorado com grande significado, no dia 8 de março; data escolhida em 1975 pela Organização das Nações Unidas, com o intuito de celebrar as conquistas das mulheres. Por isso, vamos relembrar algumas das importantes mulheres que são torcedoras do Galo, e que de alguma maneira, enfrentam o machismo ainda presente no futebol.

Em fato chocante, em 14 de abril de 1941, o presidente Getúlio Vargas revelou o Decreto-Lei 3.199, art 54, que proibia a participação de mulheres em esportes que não estivessem “adequados a sua natureza”. Sem citar nomes, o futebol era uma das proibições, fato que ainda reflete na realidade do futebol feminino, que vem se fortalecendo ao passar dos anos, quebrando barreiras e preconceitos.

Entre as famosas que vestem a camisa alvinegra, uma das mais marcantes é a saudosa Cássia Eller, que será homenageada por Nando Reis em uma das datas de inauguração da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. No entanto, não para por aí, e nomes como: as atrizes Mariana Rios, Sophie Charlotte, Priscila Fantin, além da ex-BBB Fernanda Keulla, também representam a torcida alvinegra.

Atlético em preso em apoio ao futebol feminino

O Atlético também conta com seu time feminino, que vem recebendo grande apoio de uma das torcidas mais apaixonadas do Brasil. Em 2022, as Vingadoras alcançaram a final do Campeonato Mineiro Feminino, junto ao Cruzeiro, e não faltou incentivo da torcida alvinegra. A Massa esgotou os ingressos da final, e não parou de cantar enquanto não viu a taça em mãos.

O apoio deve ser constante, já que há incontáveis passos para que um dia, tenha igualdade no futebol, entre homens e mulheres. Diversas mulheres vão ao estádio, e são responsáveis por inúmeras funções no clube, sempre reforçando a importância de denúncia, caso alguma situação saia de seu controle.

Comentários estão fechados.