Relembre 8 jogadores que jogaram pelo Cruzeiro e pelo Atlético-MG
A rivalidade entre Atlético-MG e Cruzeiro é uma das mais intensas do Brasil e seus confrontos têm o poder de parar Minas Gerais. Ao longo da história desse grande clássico, alguns jogadores fizeram uma escolha surpreendente: trocar um rival pelo outro, causando muita polêmica entre as torcidas. Relembre seis casos:
- FRED: revelado pelo América-MG, fez uma escolha controversa ao trocar o Coelho pela Raposa no início de sua carreira, tornando-se um ídolo da torcida celeste. Após passagens pelo Lyon, da França, e pelo Fluminense, o atacante surpreendeu ao se juntar ao Galo, gerando revolta entre os torcedores do Cruzeiro. Depois de encerrar seu contrato com o Alvinegro, ele retornou à Toca da Raposa e teve participação no rebaixamento do clube para a Série B.
- REINALDO: o Rei teve uma experiência curta pelo arquirrival Cruzeiro. O atacante, que é o maior artilheiro da história do Atlético, fez uma breve passagem pela equipe celeste em 1986, quando já estava próximo de encerrar sua carreira.
- TONINHO CEREZO: teve uma passagem marcante pelo Galo na década de 1980. Após uma carreira de sucesso, que incluiu passagens por clubes estrangeiros, ele surpreendeu ao acertar com o rival em 1994.
- ÉDER: após uma passagem pelo Grêmio, o atacante tornou-se um ídolo do Atlético. Depois disso, passou por alguns clubes antes de acertar com a Raposa em 1993, onde conquistou uma Copa do Brasil.
- NELINHO: figura de destaque na história cruzeirense, com a conquista da Copa Libertadores de 1976, o lateral acabou indo para o Galo depois da Copa do Mundo de 1982, onde também foi ídolo.
- GUILHERME: formou uma dupla de ataque notável ao lado de Marques durante sua trajetória com a camisa preta e branca. No entanto, em 2004, quando foi para o Cruzeiro, foi vaiado pelos torcedores atleticanos e chamado de traidor.
Comentários estão fechados.