Relembre a escalação do Galo na última vez que o time jogou no Peru
Nesta terça-feira (6), o Galo viaja até Lima, no Peru, para encarar o quinto desafio pela fase de grupos da Copa Libertadores da América. O adversário será o Alianza Lima, dono da última posição da tabela do Grupo G, acumulando quatro pontos, mas ainda sonhando com a possibilidade de classificação, já que nenhuma vaga para as oitavas de final, foi definida até o momento.
A última vez que o Atlético esteve no Peru, foi diante do confronto contra o Melgar, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2016. Na época, a equipe mineira garantiu a vitória em 2 a 1, de virada, com gols de Rafael Carioca e de Patric. O triunfo do Galo foi na cidade de Arequipa, cerca de mil quilômetros de distância de Lima, onde o clube mineiro pretende repetir a sorte.
Na época, ao comando do técnico Diego Aguirre, o Atlético chegava após o vice-campeonato brasileiro em 2015, com grandes expectativas. A escalação da época conta com: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Eduardo) e Luan (Dodô); Hyuri (Lucas Cândido), Lucas Pratto e Patric. O goleiro Victor e o zagueiro Leonardo Silva, se aposentaram no Galo.
Atlético faz cálculos para garantir vaga na Libertadores
Na temporada de 2023, o Atlético chega para o duelo após uma vitória em 1 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, contra o rival Cruzeiro. No entanto, ainda prevalece o sentimento da eliminação da última quarta-feira (31), saindo de maneira precoce da Copa do Brasil, ainda nas oitavas de final, para o Corinthians. O clube mineiro deseja provar seu favoritismo, mesmo após grande decepção.
O Athletico-PR é dono da primeira posição do Grupo G, acumulando sete pontos, enquanto o Galo segue em segundo, com seis, e o Libertad com a mesma pontuação, em terceiro. Diante da indefinição, o Atlético busca duas vitórias nos últimos dois jogadores, para que não tenha que contar com fatores externos, para avançar às oitavas de final.
Comentários estão fechados.