Relembre as maiores duplas da história do Atlético-MG

A passagem de Ronaldinho Gaúcho pelo Atlético-MG deixou uma marca impressionante na história do clube e na memória dos torcedores. O brilhante meia-atacante brasileiro chegou ao Galo em 2012, se despediu em julho de 2014, como vice-campeão brasileiro (2012), campeão mineiro (2013), da Libertadores (2013) e da Recopa Sul-americana (2014). Ao todo, vestiu a camisa alvinegra por 784 dias.

A Copa Libertadores da América foi sem dúvidas o maior momento do jogador ao lado da Massa Atleticana, e mesmo com a promessa de levar a torcida alvinegra à um grande título, contou com nomes históricos, que contribuíram significativamente para a conquista que completa 10 anos em 2023. Na época, o “Bruxo” fez uma dupla história com meia Josué, atleta de Seleção Brasileira.

Os craques foram fundamentais ao longo da campanha, marcando gols decisivos e dando assistências que encantaram os amantes do futebol. Josué marcou a história do clube com números expressivos, especialmente pela maneira como honrou o manto alvinegro. No último dia 16 de julho, a Massa Atleticana contou com o privilégio de reviver a história e reencontrar a dupla.

Dupla atual conquistou o coração da Massa Atleticana

A data marcou o “Lendas do Galo”, a primeira partida não oficial da Arena MRV, a nova casa da Massa Atleticana. O amistoso reuniu ídolos de diversas gerações, incluindo Ronaldinho Gaúcho e Josué. No presente, uma dupla se destaca ainda com a camisa alvinegra, Hulk e Guilherme Arana, os super-heróis do Atlético, que buscaram o Triplete Alvinegro de 2021.

Naquele ano, o Atlético venceu quase tudo, levantando as taças do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Faltou muito pouco para conquistar também, a Copa Libertadores da América, já que parou na semifinal, após empates nos jogos de ida e volta, diante do Palmeiras. A regra do gol fora ainda era válida.

Comentários estão fechados.