Relembre as vezes que o Flamengo fez de tudo para atrapalhar o Galo
Galo e Flamengo possuem um histórico de rivalidade muito grande, com o maior expoente sendo na famosa partida da Copa Libertadores de 1981. Agora, o que aflora esse sentimento acontece fora do campo, com a possível venda de Allan ao Rubro-Negro.
Desde sua chegada ao Atlético em 2020, o jogador se tornou um titular absoluto e é alvo de grande interesse por parte do técnico Jorge Sampaoli. O argentino tem pressionado a diretoria do clube carioca para que as negociações sejam bem-sucedidas.
Negociação histórica
Caso o acordo seja fechado entre as partes, a transferência de Allan para o rival histórico e concorrente direto marcará o fim de um período de 35 anos sem negociações entre as partes. Vale lembrar que a última venda de destaque do Alvinegro para o Urubu ocorreu em 1988.
Naquela época, por um valor de 200 mil dólares, Sérgio Araújo deixou a Vila Olímpica, antigo centro de treinamentos do Galo, e se transferiu para a Gávea. Com apenas 24 anos na época, o ex-atacante recorda a saída conturbada do clube que o lançou para o futebol profissional. Sua ida para o Rio de Janeiro tinha como objetivo substituir Renato Gaúcho, que havia sido vendido para a Roma, na Itália.
“O presidente (Nelson Campos) me chamou na véspera do clássico contra o Cruzeiro e me comunicou que eu seria vendido. Não entendi nada. Ele, inclusive, me orientou a fazer uma viagem enquanto as coisas eram resolvidas. Fui para Timóteo. Quando voltei, ouvi ele dizendo à Itatiaia que eu não queria ficar no clube. Fiquei louco. Fui até ele e acabei sendo suspenso por 30 dias…”, disse.
Comentários estão fechados.