Relembre como o Atlético-MG se classificou nas oitavas da Libertadores 2021

0

O Atlético-MG decide nesta terça-feira (5), uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América, contra o Emelec, no Mineirão. Em 2021, o Galo também decidiu uma vaga nas quartas em casa, mas contra o poderoso Boca Juniors.

Assim como neste ano, o alvinegro também havia empatado o jogo de ida e precisava de apenas uma vitória para se classificar. Diferentemente de 2022, na edição anterior ainda havia a regra do gol fora de casa, então qualquer empate com gols classificava os argentinos.

O jogo começou bastante truncado, com o Galo tendo dificuldades de achar chances e o Boca explorando os contra-ataques. Já no segundo tempo, os Xeneizes chegaram a abrir o placar com Weigandt, mas o gol acabou anulado pelo VAR que enxergou falta em Everson.

Depois do gol anulado, a partida ficou ainda mais tensa e pegada, seguindo com poucas chances claras e sendo decidida nos pênaltis. O Atlético saiu atrás na disputa uma vez que Hulk desperdiçou à primeira cobrança alvinegra, mas Everson defendeu o pênalti de Villa para por o Galo de volta na briga.

Alonso converteu sua cobrança e Everson novamente brilhou defendendo o pênalti de Rolón, colocando o alvinegro à frente da disputa pela primeira vez. Hyoran ainda cobrou uma penalidade para fora, dando chance aos argentinos de empatarem, mas Izquierdoz também chutou para fora. Quis o destino que fosse Everson, o herói da noite, que bateu com muita categoria o último pênalti para classificar o Atlético às quartas de final da competição continental.

Atlético-MG pode chegar pela quinta vez em sua história nas quartas de final

Caso se classifique contra o Emelec, o Galo chegará as quartas de final do torneio pela quinta vez na sua história. Antonio Mohamed poderá igualar o feito conseguido por pouquíssimos treinadores na história do alvinegro.

Em 2000, sob o comando de Márcio Araújo, o Atlético chegou às quartas da Libertadores mas acabou eliminado para o Corinthians. Depois disso, o clube foi chegar nessa fase somente em 2013, com Cuca, quando eliminou o Tijuana e posteriormente se sagrou campeão.

O Galo ainda voltou às quartas sob o comando de Diego Aguirre, em 2016, mas o clube parou no Internacional de Porto Alegre. Novamente sob o comando de Cuca, o Galo chegou às quartas de final da Libertadores em 2021 e eliminou o River Plate. Apesar disso, o Atlético seria eliminado pelo Palmeiras na próxima fase.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco