Relembre o último confronto entre Atlético-MG x América-MG
A partida entre Atlético e América pela Copa Libertadores da América de 2022, marcou um confronto histórico e cheio de coincidências. Durante sorteio feito pela Conmebol, os rivais mineiros, na primeira participação do Coelho na competição, se encontraram no Grupo D. O primeiro jogo entre as equipes não saiu do 1 a 1, mas o América foi quem começou marcando gol.
O Atlético dominou o jogo, e perdeu muitas chances de finalizar para o gol, ao todo, o Atlético chutou para a área 28 vezes, e sete delas foram no gol do goleiro do América, mas nada de finalização assertiva. Aos 40 minutos, já chegando o fim da partida, Ademir marcou para o Galo. O lance foi polêmico, já que a jogada estava impedida, mas passou despercebido pela arbitragem de Campo.
América insatisfeito com arbitragem
Naquela fase da competição, as equipes não puderam contar com arbitro de vídeo e o lance não foi corrigido, levando a partida para o empate. A diretoria do América se mostrou insatisfeita, em uma competição do porte da Libertadores, ainda acontecerem erros grotescos, e enviaram uma nota à Conmebol:
“Estimado senhor presidente, o América Futebol Clube, por meio desta presentem buscando contribuir com uma maior equidade e transparência na disputa das partidas, solicita que se analise a possibilidade de implementar o VAR em todas as partidas da Copa Conmebol Libertadores. Somos conscientes dos custos de implementar o VAR, mas estamos dispostos a dialogar com outros clubes para encontrar a melhor maneira de resolver o problema. A Copa Conmebol Libertadores é um dos campeonatos mais importantes do planeta e não podemos admitir que os resultados das partidas possam ser influenciados por decisões equivocadas da equipe de arbitragem. Desta forma, agradecemos pela atenção e cremos que não estimará esforços para atender à solicitação, contribuindo ainda mais com o fortalecimento da Copa Conmebol Libertadores”.
Nesta terça-feira, Atlético e América se enfrentam novamente pela competição, no estádio Independência, às 21:30.
Comentários estão fechados.