Relembre os confrontos entre Atlético x Brasiliense pela Copa do Brasil

0

O Atlético fará mais uma estreia em 2022, desta vez pela Copa do Brasil, contra o Brasiliense, nesta quarta-feira (20), às 19:00. O Galo é o atual campeão da competição, título que conquistou sobre o Athletico-PR, vencendo as duas partidas da final.

O adversário do Galo pode não ser muito conhecido pelos outros torcedores, mas pelo atleticano sim. Os times se enfrentam pela terceira vez na Copa do Brasil, e o confronto foi definido pelo sorteio realizado pela CBF. Diferente do que se imagina, o Brasiliense é uma pedra no caminho do Galo, e não traz boas recordações ao torcedor alvinegro.

Brasiliense já eliminou o Galo na Copa do Brasil

O time de Taguatinga foi responsável pela eliminação do Atlético, e tirou o nome do Galo da final da Copa do Brasil daquele ano.

O primeiro confronto foi há 20 anos, na edição de 2002. Assim como em 2022, o Atlético era o favorito naquela época. Disputando em casa, no estádio Mineirão, o Galo foi goleado pelo Brasiliense com um triunfo de 3 a 0.

O que a torcida do Atlético esperava era uma reação do time, uma tentativa de pelo menos vencer a segunda partida, mas não aconteceu. Desta vez o Atlético foi até o estádio do Brasiliense, e perdeu novamente, por 2 a 1. Na final o time acabou não conseguindo a vitória, e quem levantou a taça foi o Corinthians.

Novamente as equipes se encontraram em 2005, já na segunda fase, mas na oportunidade o Atlético venceu por 3 a 1 e se classificou.

Coincidentemente, os times já se enfrentaram pela série B, o Galo atuou em casa, no Mineirão e venceu por apenas 1 a 0, na 29ª rodada, no entanto vitória importante, já que o Atlético conquistou o acesso de volta para a série A.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Flamenguistas Não Aguentam E Rejeitam Ídolo Do Atlético-MG Saiba Em Quais Jogos Guilherme Arana Deve Desfalcar O Galo Craque Internacional Deixa O Atlético-MG Na Mão E Se Oferece Para Rival Aceitaria De Volta? Ídolo Do Atlético-MG Está Sem Clube E Pode Voltar De Graça Cuca, Jesus Ou Outro? Torcida Do Galo Elege Favorito Para Substituir El Turco