Renato Gaúcho é o favorito para treinar o Galo e este é o motivo

Acumulando uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro, o Galo está há quatro partidas sem conquistar a vitória; empatou com o Palmeiras no Allianz Parque (0 a 0), sofreu uma goleada para o Fluminense, no Maracanã (5 a 3), empatou com o Santos, no Mineirão (1 a 1), e com o Ceará, na Arena Castelão (0 a 0). A equipe já se prepara para o próximo desafio, que acontece no domingo (19).

O Atlético recebe seu rival interestadual Flamengo, no Mineirão, às 16h, em mais uma partida pelo Campeonato Brasileiro. Mais de 48 mil ingressos foram vendidos, afirmando a rivalidade entre as equipes. No início de 2022, o time mineiro e a equipe do Rio, se enfrentaram em uma final pela Supercopa do Brasil, e até a escolha de hotéis foi motivo de disputa.

Contudo, pela sequência negativa, e pela importância dos próximos jogos, a torcida pede a saída do treinador Turco Mohamed. O técnico chegou para substituir Cuca, que proporcionou junto ao elenco, o ‘Triplete Alvinegro’ em 2021, com as taças do Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Cuca negou voltar para o Galo

Segundo especulações, caso não consiga a vitória sobre o Flamengo, o treinador deve deixar a equipe o mais rápido possível, evitando uma eliminação precoce do Atlético na Libertadores e na Copa do Brasil. El Turco não acha que seu trabalho deveria ser avaliado agora, e segue confiante pela recuperação, diferente do que as especulações afirmaram, que ele se demitiria pela pressão.

Alguns nomes surgiram para possibilidade de troca; o nome mais cogitado, foi do próprio Cuca, que negou a volta ao Atlético, já que pretende seguir com seus projetos pessoas. O técnico do Fortaleza, nome forte para a equipe, disse que tem um compromisso com os jogadores, e não pretende deixá-los na mão. Segundo informações, Renato Gaúcho seria o nome mais provável:

“O Renato está longe de ser unanimidade. Diria até que poucos aqui dentro gostam da figura dele, só que, entre os disponíveis no mercado, em caso de saída do Turco, o Renato torna-se a opção mais óbvia”, explica uma fonte ouvida pela coluna do Nicola.

Pelos dirigentes, nenhuma meta foi confirmada para Turco; mas, certamente, uma derrota pode trazer a demissão como ação certeira.

Comentários estão fechados.